PUBLICIDADE

Mundo

CDC diz que pessoas vacinadas podem viajar com "baixo risco"

Anúncio revoga a orientação da agência dos EUA para que todos evitem deslocamentos e será uma injeção de ânimo no setor de viagens

2 abr 2021 - 14h39
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) afirmou nesta sexta-feira, 2, que pessoas totalmente vacinadas podem viajar com segurança e riscos baixos, após a agência segurar por algumas semanas a revisão de suas orientações que desencorajavam viagens não essenciais.

Funcionário checa temperatura de passageiro antes da entrada em avião 
15/06/2020 REUTERS/Rafael Marchante
Funcionário checa temperatura de passageiro antes da entrada em avião 15/06/2020 REUTERS/Rafael Marchante
Foto: Reuters

O anúncio que revoga a orientação da agência de que todos os norte-americanos deveriam evitar deslocamentos não essenciais será uma injeção de ânimo à indústria de viagens dos EUA, que ainda sofre bastante desde que a crise da Covid-19 começou em 2020. As novas orientações do Centro especificamente liberam que avós vacinados peguem aviões para visitarem seus netos.

Um grupo representando grandes companhias aéreas dos EUA, como American Airlines, Delta Air Lines, United Airlines, Southwest Airlines e outros grupos comerciais pediu, em 22 de março, que o Centro imediatamente atualizasse sua orientação para dizer que "pessoas vacinadas podem viajar com segurança".

A nova orientação também dirá que pessoas totalmente vacinadas não precisam ser testadas para Covid-19 antes e depois de viajar e não precisam fazer autoquarentena após o deslocamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade