Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Católicos fazem dia de jejum por paz em Gaza e na Ucrânia

Enquanto isso, bombardeios prosseguem no enclave palestino

22 ago 2025 - 08h28
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Dioceses católicas do mundo todo promovem nesta sexta-feira (22) um dia de jejum e orações pela paz, iniciativa convocada pelo papa Leão XIV por ocasião da festa da memória litúrgica de Nossa Senhora Rainha, celebrada anualmente em 22 de agosto.

Papa Leão XIV durante audiência geral no Vaticano
Papa Leão XIV durante audiência geral no Vaticano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Enquanto nossa terra continua a ser ferida por guerras na Terra Santa, na Ucrânia e em muitas outras regiões do mundo, convido todos os fiéis a viver o dia de 22 de agosto em jejum e orações, suplicando ao Senhor que nos conceda paz e justiça e enxugue as lágrimas daqueles que sofrem por causa dos conflitos armados em curso", disse o pontífice na última quarta (20).

A ação conta com a adesão inclusive da Custódia da Terra Santa, instituição católica com sede em Jerusalém e que tem como objetivo zelar pelos cristãos da região, palco de uma guerra de quase dois anos entre Israel e Hamas.

Enquanto isso, no entanto, os bombardeios israelenses "continuam ininterruptamente", segundo o padre da única paróquia católica da Faixa de Gaza, Gabriel Romanelli.

"Explosões foram verificadas a 500 metros da paróquia, e as necessidades da população civil são urgentes", afirmou o pároco nas redes sociais. A igreja abriga atualmente cerca de 450 desalojados e foi atacada por Israel em julho passado, com saldo de três mortos e mais de 10 feridos.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade