Casal viaja 4 horas ao lado do corpo de mulher que morreu em voo
De acordo com eles, tripulação apenas cobriu o corpo da vítima com cobertores
Um casal australiano, identificado como Mitchell Ring e Jennifer Colin, precisou permanecer quatro horas ao lado do corpo de uma passageira morta. O caso ocorreu em um voo da Qatar Airways. A passageira morreu durante a viagem e teve o corpo envolto em cobertores. Em entrevista a uma emissora de TV, o casal relatou que a situação foi muito “traumática”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu em uma viagem de 15 horas partindo de Melbourne, na Austrália, com destino a Doha, no Catar. À emissora australiana “Canal 9”, o casal explicou que a mulher desmaiou durante o voo e a tripulação correu para tentar socorrê-la. Fizeram reanimação, mas não obtiveram sucesso.
“Infelizmente, a senhora não pôde ser salva, o que foi muito doloroso de assistir", contou Mitchell Ring.
Ele afirmou que, após o ocorrido, tentaram mover o corpo da vítima para a classe executiva, mas ela era “muito grande” e não conseguiram fazê-la passar pelo corredor. A tripulação viu que havia assentos disponíveis ao lado do casal e pediu: “Você pode se afastar, por favor?”. Ele concordou e colocaram a mulher na cadeira em que ele estava.
Ela foi coberta com cobertores e a viagem seguiu. Colin conseguiu se mudar para um assento vazio posteriormente, mas o mesmo não foi oferecido para Mitchell, que seguiu ao lado do corpo pelas quatro horas restantes, apesar de ter outros assentos disponíveis. Quando pousaram, tiveram que permanecer em seus lugares enquanto uma equipe médica e a polícia embarcavam.
Mitchell conta ainda que, enquanto os paramédicos retiravam os cobertores, chegou a ver o rosto da mulher. Após a situação acontecer, os dois lamentaram a falta de cuidado entre clientes e funcionários e afirmaram que sequer foram procurados pela companhia aérea.
“Deveriam entrar em contato para ter certeza: ‘Você precisa de algum apoio, precisa de algum aconselhamento?”, lamentaram. “Entendemos perfeitamente que não podemos responsabilizar a companhia aérea pela morte da pobre senhora, mas tem que haver um protocolo para cuidar dos clientes a bordo”.
Em nota à BBC britância, a Qatar Airways lamentou a morte, pediu desculpas aos passageiros e afirmou que iria entrar em contato com eles.
“Em primeiro lugar, nossos pensamentos estão com a família do passageiro que infelizmente faleceu a bordo do nosso voo. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou sofrimento que este incidente possa ter causado e estamos entrando em contato com os passageiros de acordo com nossas políticas e procedimentos”, disse no comunicado.