PUBLICIDADE

Mundo

Candidato de esquerda à Presidência do México tem apoio de 50% dos eleitores, indica pesquisa

4 jun 2018 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato de esquerda à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, ampliou sua vantagem e alcançou o apoio de metade dos eleitores antes da eleição do dia 1º de julho, apontou uma pesquisa eleitoral nesta segunda-feira.

Candidato de esquerda à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador 03/06/2018 REUTERS/Carlos Jasso
Candidato de esquerda à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador 03/06/2018 REUTERS/Carlos Jasso
Foto: Reuters

López Obrador, que tem aparecido constantemente na frente em importantes pesquisas, tem apoio de 50 por cento dos eleitores, 26 pontos percentuais a mais do que seu rival mais próximo, Ricardo Anaya, de acordo com levantamento publicado pelo jornal El Financiero.

Em pesquisa anterior realizada pela mesma instituição, o ex-prefeito da Cidade do México tinha 46 por cento de apoio.

López Obrador tem prometido liderar um governo austero e combater a corrupção, tentando se opor a legenda governista altamente impopular Partido Revolucionário Institucional (PRI), que governou o país pela maior parte das últimas nove décadas.

O líder da coalizão de direita-esquerda Anaya aparece em segundo lugar na pesquisa, com queda de 2 pontos percentuais, chegando a 24 por cento de apoio dos eleitores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade