Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bunker de presídio italiano recebe nomes de Falcone e Borsellino

12 nov 2022 - 12h16
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O "bunker" do presídio de Ucciardone, local de julgamentos históricos de mafiosos na Itália, recebeu o nome dos juízes Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, assassinados em massacres do grupo Cosa Nostra em 1992.

A homenagem é realizada neste sábado (12) durante uma cerimônia organizada pela Associação Nacional dos Magistrados e as Fundações "Progetto Legalità" e Vittorio Occorso, em Palermo.

O evento conta com a presença do presidente da Itália, Sergio Mattarella, e dos ministros da Justiça, Carlo Nordio, e do Interior, Matteo Piantedosi, no "encerramento do 30º aniversário dos massacres de Capaci e Via D'Amelio".

No local também é exposta a mostra da agência ANSA para lembrar Borsellino e Falcone, que fizeram uma série de investigações contra a máfia siciliana e tornaram-se símbolos da luta contra os criminosos no início da década de 1990.

Após a confirmação da nomeação do bunker, haverá a execução do "réquiem" em homenagem às vítimas da máfia no Teatro Massimo.

"A arte é um valor de escolha, faz você ver a melhor parte de você e, portanto, afasta você do mais negativo. Então, apenas um ano após os massacres, parecia que estávamos nos apresentando com aviões de papel na frente do de uma tragédia, mas hoje confirmo que foi uma escolha: a de caminhar na arte como mensagem de liberdade. E este novo século exige que renovemos essa escolha", disse Marco Betta, superintendente do teatro. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade