PUBLICIDADE

Mundo

Brasileiro morre após ser atingido por portão de supermercado em Portugal

Felipe Torto dos Santos morava no país há pouco mais de um ano com a família; ele ficou internado por quase um mês em estado grave

27 mar 2024 - 10h40
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Felipe Torto dos Santos, de 33 anos, morreu após ser atingido pelo portão do estacionamento do supermercado onde trabalhava, em Barcelos. O brasileiro ficou cerca de um mês internado em estado grave, mas não resistiu.
Felipe Torto foi atingido na cabeça por um portão
Felipe Torto foi atingido na cabeça por um portão
Foto: Reprodução/JN PT

Um brasileito de 33 anos morreu após ser atingido pelo portão do estacionamento do supermercado onde trabalhava, em Barcelos, no norte de Portugal. Felipe Torto dos Santos morava no país há pouco mais de um ano, e chegou a ficar internado por quase um mês, em estado grave. 

O acidente de trabalho ocorreu no dia 27 de fevereiro. De acordo com a coluna Portugal Giro, de o O Globo, naquele dia, Felipe trabalhou por oito horas no armazém de uma empresa têxtil, e seguiu para a rede de supermercados onde atuaria à noite. Por volta das 21h20, ele ajudava a fechar o portão de acesso ao estacionamento, quando o equipamento caiu. 

Além dele, outra funcionária também foi atingida, mas o brasileiro recebeu a maior parte do impacto na cabeça. Ele ficou internado por quase um mês no Hospital de Braga, em estado grave, mas morreu no último sábado, 23. A companheira de trabalho está bem. A causa da queda ainda é apurada. 

Felipe tinha cidadania portuguesa, era de Guarulhos (SP) e morava há um ano e quatro meses no país com a esposa e os três filhos. A morte dele foi informada pela família em uma mensagem na internet. 

Em uma rede social, a empresa têxtil para a qual ele trabalhava publicou uma mensagem de despedida: "É com profundo pesar que lamentamos a perda do nosso colaborador. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade