Bomba é desarmada por militares em praia da Ucrânia
Durante a guerra, militares ucranianos colocaram minas ao longo da costa para se precaverem de um possível ataque anfíbio da Rússia
Um vídeo da Marinha ucraniana divulgado nesta quinta-feira, 9, mostrou um grupo de agentes do país desarmando uma mina aquática encontrada por civis na praia de Odessa, na Ucrânia.
Durante a guerra, militares da Ucrânia colocaram minas ao longo da costa para se precaverem de um ataque marítimo nas primeiras semanas do conflito que já dura mais de 100 dias. As autoridades ucranianas isolaram a praia com fitas vermelhas e brancas para que os civis não se aproximassem. Cartazes de 'cuidado, bombas' também foram colocados.
A cidade portuária de Odessa vem sofrendo um forte impacto na economia local por causa dos ataques russos. Em maio, a Rússia atacou o porto com mísseis, deixando parte da cidade em ruínas.
Militares ucranianos deixaram sinais alertando os moradores para que fiquem longe das praias onde as minas foram enterradas. Placa de "Perigo! Minas" são vistas na orla. (*Com informações da Reuters.)