PUBLICIDADE

Mundo

Bolsonaro parabeniza presidente eleito do Equador e fala em estreitar laços

12 abr 2021 - 19h39
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou nesta segunda-feira o banqueiro Guillermo Lasso, vitorioso no segundo turno na eleição presidencial do Equador da véspera, e falou em estreitar laços com o país sul-americano.

12/04/2021
REUTERS/Luisa Gonzalez
12/04/2021 REUTERS/Luisa Gonzalez
Foto: Reuters

"Cumprimento @LassoGuillermo por sua vitória nas eleições presidenciais no Equador. Estou certo de que estreitaremos ainda mais os laços que unem nossas nações e trabalharemos pela liberdade em nossa região. Felicidades ao povo equatoriano e sucesso ao presidente eleito!", disse Bolsonaro, no Twitter.

Guillermo Lasso obteve uma vitória surpreendente sobre o economista socialista Andrés Arauz no segundo turno, encaminhando o país para a manutenção de políticas de livre mercado, ao invés de uma volta ao socialismo.

A conquista, uma notícia bem-vinda para investidores tensos com as promessas de grandes gastos sociais de Arauz tendo em vista as finanças estatais frágeis, contraria uma tendência latino-americana recente de triunfos eleitorais da esquerda, como na Argentina, na Bolívia e no Chile.

Mas Lasso, que toma posse em 24 de maio, enfrentará a tarefa desafiadora de ressuscitar uma economia letárgica que passa apertos desde o surto brutal de coronavírus do ano passado, que disparou nos últimos meses à medida que os esforços de vacinação travaram.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade