PUBLICIDADE

Mundo

Bolsonaro convida presidente argentino a visitar o Brasil 

Presidente considerou 'excelente' o fato de Alberto Fernández citar o Brasil em seu primeiro discurso

12 dez 2019 - 08h39
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro considerou "excelente" o fato de o presidente argentino recém-empossado, Alberto Fernández, citar o Brasil em seu primeiro discurso. O Brasil foi o único país citado na fala do líder. "Estou a disposição se ele (Fernández) quiser nos visitar. Ele está convidado, será motivo de satisfação", disse.

Presidente Jair Bolsonaro durante evento na Caixa, em Brasília
02/12/2019
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante evento na Caixa, em Brasília 02/12/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Bolsonaro disse que recebeu o relatório do vice-presidente, Hamilton Mourão, que foi enviado como representante brasileiro à cerimônia de posse. "Vamos continuar sendo grandes parceiros na América do Sul", afirmou. Ele lembrou que o maior comércio do Brasil na América Latina é com a Argentina.

Em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, 11, o presidente errou ao lamentar a escolha de um "general de brigada" para o cargo de ministro da Defesa da Argentina - e não alguém do topo da hierarquia militar. O nomeado por Fernández, na verdade, é Augustín Rossi, um engenheiro civil que já ocupou a Defesa na gestão de Cristina Kirchner, agora vice-presidente.

"Tem de ser um general de Exército, almirante de esquadra ou brigadeiro do ar. Ou até civil. Mas a maneira de mexer nas coisas, naquilo que está dando certo, creio não ser a melhor opção", disse Bolsonaro.

Mais de 150 milhões de reais são destinados para Investimentos na área da Saúde:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade