PUBLICIDADE

Mundo

"Big John", o maior tricerátope conhecido, é leiloado por 6,65 milhões de euros

21 out 2021 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

Os restos fossilizados de "Big John", o maior dinossauro tricerátope já descoberto pelos paleontólogos, foi vendido por 6,65 milhões de euros em um leilão realizado em Paris nesta quinta-feira.

20/10/2021
REUTERS/Sarah Meyssonnier
20/10/2021 REUTERS/Sarah Meyssonnier
Foto: Reuters

Big John --batizado com esse nome em homenagem ao proprietário da terra onde os ossos do dinossauro foram encontrados-- vagou pela moderna Dakota do Sul, nos Estados Unidos, há mais de 66 milhões de anos.

A Drouot havia estimado que o esqueleto obteria entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de euros. Foi vendido a um comprador privado norte-americano não identificado.

A primeira peça de osso do esqueleto de grande tamanho --só o crânio tem cerca de 2,62 metros de comprimento e dois metros de largura-- foi encontrada em 2014.

Até 2015, paleontólogos haviam realizado o feito raro de desenterrar 60% do esqueleto composto de mais de 200 peças, que foram montadas minuciosamente na Itália durante os preparativos para o leilão parisiense.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade