PUBLICIDADE

Mundo

Biden tem exame positivo para Covid-19 novamente, diz médico da Casa Branca

1 ago 2022 - 12h24
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teve exame positivo para Covid-19 nesta segunda-feira "como poderia ser esperado", disse seu médico em um boletim divulgado pela Casa Branca, acrescentando que o presidente continua se sentindo bem e manterá as medidas de isolamento.

"Ele continuará conduzindo o povo americano da residência executiva", disse o médico Kevin O'Connor.

Depois de ter testado negativo na terça e quarta-feiras, Biden testou positivo para Covid-19 novamente no sábado, no que O'Connor descreveu como um caso de "rebote" visto em um pequeno percentual de pacientes que tomam o medicamento antiviral Paxlovid.

O Paxlovid é um medicamento antiviral da Pfizer que é usado para tratar pacientes de alto risco, como os idosos.

Biden tuitou sobre seu caso positivo no sábado, dizendo que poderia acontecer com uma "pequena minoria de pessoas". Mais tarde, ele postou um vídeo no Twitter dizendo que estava "se sentindo bem" e "está tudo bem".

Biden voltou ao isolamento após ter comemorado o fato de poder trabalhar presencialmente novamente em um evento nos jardins da Casa Branca, na quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade