PUBLICIDADE

Mundo

Ato em Roma registra tensão entre policiais e manifestantes

Protesto de estudantes ocorreu na Universidade Sapienza

26 mar 2024 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

Uma manifestação de estudantes nesta terça-feira (26) na Universidade Sapienza, em Roma, foi marcada por momentos de tensão com as forças policiais.

Alguns empurrões entre os manifestantes e os agentes tiveram início depois que um grupo de jovens tentou forçar a entrada no edifício da reitoria da instituição de ensino da capital italiana, onde algumas pessoas já ocuparam. Eles entoaram vários cânticos contra Israel, a polícia e a reitora Antonella Polimeni.

"Queremos uma discussão pública com a reitoria para discutir os pedidos dos alunos. Nos chamaram de intolerantes, quando é a reitora quem censura iniciativas sobre a Palestina e nos impede de falar no Senado", cobraram os manifestantes.

Polimeni afirmou que a universidade é contra qualquer forma de violência e destacou que a instituição está disponível para discutir as solicitações da comunidade estudantil. Ela acrescentou que é necessário "distinguir os manifestantes dos estudantes".

A manifestação teve início em virtude de uma suposta ligação do Sapienza com Israel. O grupo pede a demissão da reitora italiana da comissão técnico-científica da Med-Or. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade