Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Ataques aéreos israelenses em Gaza matam duas pessoas, incluindo um menino de 4 anos, segundo equipes médicas

23 ago 2026 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Dois ataques aéreos israelenses em Gaza deixaram ao menos dois mortos, incluindo uma criança de quatro anos, e sete feridos. As ações atingiram Zawayda e Nuseirat, somando-se à morte de um líder do Hamas em Deir Al-Balah. As investidas ocorrem em meio a um frágil cessar-fogo apoiado pelos EUA, o qual o Hamas acusa Israel de violar. Desde o início da trégua, mais de 1.280 palestinos e quatro soldados israelenses já foram mortos.

Dois ataques aéreos ‌israelenses na Faixa de Gaza, neste domingo, mataram pelo menos duas pessoas, incluindo um menino de 4 anos, e feriram outras sete, segundo autoridades de saúde palestinas.

Um dos ataques atingiu um prédio na cidade de Zawayda, no centro do enclave, ⁠após um aviso do exército israelense para que os proprietários ‌do imóvel deixassem a área, segundo moradores.

Equipes médicas afirmaram que detritos e estilhaços espalhados por dezenas de metros ao ‌redor feriram pelo menos seis pessoas, ‌incluindo o menino de 4 anos, Mohammad Abdel-Salam ⁠Taha, que mais tarde foi declarado morto no hospital.

"Não há cessar-fogo, não há nada", disse Abu Ahmed, um palestino deslocado que se abrigava perto do prédio, que o ataque aéreo reduziu a uma pilha de aço e concreto retorcidos.

"Queremos soluções, ‌queremos viver em paz", disse ele.

O segundo ataque aéreo ocorreu no ‌campo de refugiados ⁠de Nuseirat, nas ⁠proximidades, segundo autoridades de saúde.

As Forças Armadas de Israel afirmaram que ⁠estavam investigando ambos os ataques.

ISRAEL ‌ATACA O HAMAS APESAR ‌DO CESSAR-FOGO

Um cessar-fogo de outubro de 2025, apoiado pelos Estados Unidos, interrompeu os principais combates no território devastado, mas não conseguiu pôr fim aos ataques das forças armadas ⁠israelenses, que afirmaram ter como objetivo impedir ataques do Hamas e de outros militantes de Gaza.

As forças armadas afirmaram em um comunicado no final do sábado que haviam atacado e matado um militante ‌de alto escalão do Hamas, Sharif Al-Hasnat, na cidade de Deir Al-Balah. Segundo elas, ele liderava os esforços para restaurar ⁠a "infraestrutura subterrânea" do Hamas.

O Hamas acusa Israel de violar o cessar-fogo e de minar os esforços para implementar um plano mais amplo do presidente dos EUA, Donald Trump, para pôr fim ao conflito em Gaza, que também inclui a retirada israelense e o desarmamento do Hamas.

Mais de 1.280 palestinos foram mortos em Gaza desde que o cessar-fogo entrou em vigor em outubro passado, segundo autoridades de saúde de Gaza, enquanto as forças armadas israelenses afirmam que quatro soldados israelenses foram mortos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra