Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

China adia a missão lunar Chang'e-7

23 ago 2026 - 14h43
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A China adiou a missão lunar não tripulada Chang'e-7 após uma avaliação técnica constatar que ela não atende às condições necessárias para o lançamento previsto para este ano. A sonda, que tinha previsão de decolar já na próxima semana, tem como principal objetivo explorar a região do polo sul da Lua em busca de água congelada.

‌A China anunciou neste domingo que adiou sua missão lunar Chang'e-7 após ⁠uma "avaliação abrangente", ‌segundo a agência de notícias ‌estatal Xinhua.

A ‌missão não ⁠tripulada Chang'e-7 "não atende às condições para o lançamento e, portanto, não pode ‌ser realizada dentro ‌da ⁠janela ⁠de lançamento prevista ⁠para este ‌ano", ‌informou a Xinhua, citando autoridades.

Antes do anúncio deste ⁠domingo, esperava-se que a sonda espacial Chang'e-7, batizada ‌em homenagem a uma deusa mítica chinesa ⁠da Lua, fosse lançada já na próxima semana.

A sonda espacial deveria procurar água congelada perto do polo sul da Lua.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra