Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ataques aéreos de Israel matam mais 44, diz Defesa Civil de Gaza

Palestinos famintos saquearam centro de ajuda da ONU

29 mai 2025 - 11h11
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil de Gaza relatou nesta quinta-feira (29) que ataques aéreos israelenses mataram 44 pessoas no devastado enclave palestino, onde milhares de civis famintos e desesperados por ajuda humanitária saquearam um depósito do Programa Mundial de Alimentos (PMA).

Palestinos invadiram armazém de comida da ONU
Palestinos invadiram armazém de comida da ONU
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com as fontes da Faixa de Gaza, as Forças de Defesa de Israel (FDI) intensificaram sua ofensiva na região, matando 44 civis até o momento, incluindo 23 cidadãos em um ataque a uma casa no centro do território palestino.

"Quarenta e quatro pessoas foram mortas em ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza", declarou o oficial da Defesa Civil Mohammad Al-Mughayyir.

Segundo ele, "23 pessoas morreram, outras ficaram feridas e várias estão desaparecidas após um ataque aéreo israelense à casa da família Qreinawi, a leste do campo de refugiados de Al-Bureij, no centro da Faixa de Gaza".

Além disso, foram relatadas "duas pessoas mortas e várias feridas pelas forças israelenses perto do centro de ajuda americano" no sul do enclave e outras 19 vítimas após ataques a prédios residenciais no campo de refugiados de Bureij. Três casas foram alvos consecutivos sem aviso prévio, informou a emissora Al Jazeera.

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas relatou que milhares de pessoas famintas invadiram o armazém de alimentos Al-Ghafari, em Deir Al-Balah, para roubar sacos de farinho e caixas de comida enquanto ouviam tiros das autoridades. Até agora não está claro quem abriu fogo contra os civis.

De acordo com o PMA, as necessidades humanitárias em Gaza "escaparam do controle" após um bloqueio israelense que durou quase três meses e foi aliviado na semana passada.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade