Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ataque a tiros em Estado mexicano dominado por gangues deixa 11 mortos e mais feridos

25 jun 2025 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 11 pessoas foram mortas, incluindo um adolescente, e outras ficaram feridas em um tiroteio na noite de terça-feira na cidade de Irapuato, no centro do México, informaram autoridades nesta quarta-feira.

O gabinete do procurador-geral em Guanajuato, o Estado assolado pela violência onde Irapuato está localizada, disse que outras 20 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos a bala.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse mais cedo nesta quarta-feira que entre as vítimas havia crianças, embora o gabinete do procurador-geral tenha confirmado posteriormente que apenas uma vítima era menor de idade, com 17 anos.

"É muito lamentável o que aconteceu. Uma investigação está em andamento", disse Sheinbaum.

A mídia local informou que o ataque aconteceu durante uma festa noturna que celebrava um feriado católico, a Natividade de João Batista.

Um vídeo que circula nas mídias sociais mostrava pessoas dançando no pátio de um conjunto habitacional enquanto uma banda tocava ao fundo, antes de começarem os disparos. A Reuters não conseguiu verificar imediatamente o vídeo.

Guanajuato é, há muitos anos, uma das regiões mais violentas do país, onde grupos criminosos disputam as rotas de venda de drogas e cometem outros crimes. Na terça-feira, outras cinco pessoas foram mortas em outras partes do Estado, de acordo com o gabinete do procurador-geral.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade