Ataque a tiros dentro de igreja mata dois fiéis na Nigéria
Pastor e fiéis foram sequestrados por grupo de criminosos; presidente do país cancela compromissos
Ataque de homens armados em uma igreja na Nigéria deixou dois mortos, fiéis sequestrados e levou o presidente Bola Tinubu a adiar compromissos internacionais para tratar da segurança no país.
Um ataque de homens armados a uma igreja na Nigéria, nesta terça-feira, 18, terminou com pelo menos duas pessoas. O pastor e alguns fiéis foram sequestrados, afirmou a polícia local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu em Eruku, cidade no estado de Kwara, na região central do país. De acordo com testemunhas, os agressores invadiram o templo religioso da Igreja Apostólica de Cristo já disparando contra fiéis.
O culto era transmitido ao vivo no momento do ataque. Um vídeo da transmissão mostra crianças gritando e pessoas idosas tentando se esconder. Na sequência, o grupo de criminosos aparece nas imagens. Eles pegam bolsas e pertences deixados para trás pelos fiéis.
Heartbreaking Livestream from CAC Church in Eruku Town in Kwara State Captures Final Moments Before Gun-Wielding Terrorists Struck During a Church Servicepic.twitter.com/I11cnClXem
— Yorùbáness (@Yorubaness) November 18, 2025
Segundo a agência de notícias Reuters, os criminosos conseguiram escapar.
As mortes na igreja acontecem alguns dias depois do sequestro de 25 meninas de um internato. Após os dois ataques, o presidente da Nigéria, Bola Tinubu, adiou uma viagem planejada para a África do Sul e para Angola, onde participaria de cúpulas do G20 e da União Africana, para receber notícias sobre a segurança do país.