Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ataque a tiros dentro de igreja mata dois fiéis na Nigéria

Pastor e fiéis foram sequestrados por grupo de criminosos; presidente do país cancela compromissos

19 nov 2025 - 12h45
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ataque de homens armados em uma igreja na Nigéria deixou dois mortos, fiéis sequestrados e levou o presidente Bola Tinubu a adiar compromissos internacionais para tratar da segurança no país.
Transmissão ao vivo mostra ataque em igreja com dois mortos na Nigéria; pastor é sequestrado
Transmissão ao vivo mostra ataque em igreja com dois mortos na Nigéria; pastor é sequestrado
Foto: Reprodução/X @Yorubaness

Um ataque de homens armados a uma igreja na Nigéria, nesta terça-feira, 18, terminou com pelo menos duas pessoas. O pastor e alguns fiéis foram sequestrados, afirmou a polícia local. 

O caso ocorreu em Eruku, cidade no estado de Kwara, na região central do país. De acordo com testemunhas, os agressores invadiram o templo religioso da Igreja Apostólica de Cristo já disparando contra fiéis. 

O culto era transmitido ao vivo no momento do ataque. Um vídeo da transmissão mostra crianças gritando e pessoas idosas tentando se esconder. Na sequência, o grupo de criminosos aparece nas imagens. Eles pegam bolsas e pertences deixados para trás pelos fiéis.

Segundo a agência de notícias Reuters, os criminosos conseguiram escapar. 

As mortes na igreja acontecem alguns dias depois do sequestro de 25 meninas de um internato. Após os dois ataques, o presidente da Nigéria, Bola Tinubu, adiou uma viagem planejada para a África do Sul e para Angola, onde participaria de cúpulas do G20 e da União Africana, para receber notícias sobre a segurança do país. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade