PUBLICIDADE

Mundo

Ataque a tiros deixa três pessoas mortas e várias feridas em Jerusalém

Segundo a polícia israelense, dois homens armados abriram fogo contra pessoas que esperavam em um ponto de ônibus

30 nov 2023 - 08h17
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Autoridades israelenses trabalham no local de um ataque em Jerusalém 30 de novembro de 2023
Autoridades israelenses trabalham no local de um ataque em Jerusalém 30 de novembro de 2023
Foto: Reuters/Ronen Zvulun

Ao menos três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um ataque a tiros, na manhã desta quinta-feira, 30, em uma das entradas de Jerusalém, conforme agência de notícias internacionais.

Segundo a polícia israelense, dois homens armados abriram fogo contra pessoas que esperavam em um ponto de ônibus. "Os terroristas chegaram ao local de carro pela manhã, armados com um rifle e uma pistola", informou. 

Ainda conforme a polícia, os dois homens armados "foram neutralizados no local pelas forças de segurança e por um civil nas proximidades".

Uma das vítimas é uma mulher de 24 anos que morreu na hora após ser baleada. As outras duas vítimas são um homem de 73 anos e uma mulher de 60 anos, que também foram atingidos, chegaram a ser socorridos, mas faleceram no Centro Médico Shaare Zedek. Os outros feridos, três em estado grave, foram encaminhados para o Hospital Hadassah Ein Kerem

Ainda não se sabe se o ataque foi realizado por um grupo por conta própria ou se teria alguma relação com a trégua em Gaza, que entra nesta quinta-feira em seu sétimo dia de acordo. No entanto, o ministro da Segurança de Israel, Itamar Ben-Gvir, acusou o Hamas pelo ataque.

"Esse evento prova mais uma vez como não devemos mostrar fraqueza, que devemos falar com o Hamas apenas através de miras (dos fuzis), somente através da guerra", disse ao chegar no local do ataque.

(*Com informações da Reuters).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade