Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ásia

TV estatal chinesa se desculpa por incêndio em edifício

10 fev 2009 - 08h33
Compartilhar

A Televisão Central da China (CCTV na sigla em inglês) pediu desculpas, hoje, por um incêndio que destruiu parte de um dos prédios que integram o complexo da sua nova sede, localizada no centro de Beijing.

O edifício foi tomado, no meio da noite de ontem, pelas chamas, que só puderam ser apagadas por volta das duas da madrugada de hoje. Um bombeiro morreu e outras seis pessoas, entre elas cinco soldados do fogo e um empregado da emissora, ficaram feridas.

Em um comunicado, a emissora chinesa disse estar tomada de tristeza em decorrência do bombeiro morto pelas chamas, assim como pelos feridos. Também lamentou as grandes perdas financeiras que o incêndio causou. "A CCTV também pede desculpas pelo engarrafamento do trânsito e pelas inconveniências que afetaram os vizinhos (do complexo)", acrescenta o comunicado.

De acordo com as autoridades de controle e prevenção de incêndios da capital chinesa, a CCTV foi responsável pelo incêndio. "Funcionários de uma empresa de fogos de artifício contratada pela CCTV lançaram centenas de grandes fogos perto de um dois seus edifícios não-concluídos. Centelhas caíram no teto de um prédio, o que causou o grande incêndio", explicou o porta-voz do Departamento de Controle de Incêndios de Beijing.

A construção de 30 andares, incendiada, fica a 200 metros da torre principal da CCTV e servia para abrigar o luxuoso Mandarin Oriental Hotel, além de um estúdio de televisão e um centro de processamento de dados. O hotel foi usado durante os Jogos Olímpicos no ano passado, mas só seria aberto oficialmente em meados de 2009.

Fonte: Agência Xinhua
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra