PUBLICIDADE

Ásia

Indonésia identifica primeiro corpo de vítima do voo QZ8501

Número total de corpos encontrados no local da queda do voo QZ8501 chega a nove

1 jan 2015 - 14h41
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Primeira vítima de voo da AirAsia que caiu no Mar de Java foi identificada
Primeira vítima de voo da AirAsia que caiu no Mar de Java foi identificada
Foto: Twitter

Autoridades da Indonésia identificaram nesta quinta-feira o primeiro corpo recolhido do mar após o desastre aéreo da AirAsia no último domingo.

Os restos mortais da vítima – uma mulher chamada Hayati Lutfiah Hamid, que seria uma das comissárias de bordo – foram entregues à família dela em uma cerimônia na cidade de Surabaya. Ela em seguida foi sepultada.

As equipes de buscas tambem afirmaram ter conseguido recuperar mais dois corpos no Mar de Java. Com eles, o total de vítimas encontradas do voo QZ8501 chega a nove.

Contudo, o mau tempo no local continua a atrapalhar os trabalhos de buscas pelos destroços do Airbus A320-200.

O avião caiu no domingo quando fazia a rota entre a Indonésia e Cingapura com 162 pessoas a bordo. Nenhum sobrevivente foi encontrado.

O tempo até estava limpo na área de busca, nesta quinta-feira, mas o mar ficou agitado e atrasou o trabalho de resgate.

Navios e aviões estão fazendo buscas no Mar de Java perto de Borneo. Malásia, Austrália e Tailândia estãoa ajudando a Indonésia na operação. O destróier americano USS Sampson foi enviado ao local para colaborar no processo.

Mergulhadores

Mergulhadores prentendem investigar o mais rápido possível um suposto grande objeto avistado por um piloto de resgate que poderia fazer parte do avião.

Militares manuseiam material de resgate (foto: Reuters)
Militares manuseiam material de resgate (foto: Reuters)
Foto: BBC Mundo / Copyright

Um porta-voz da Marinha, Siahala Alamsyah, disse que o mau tempo e as condicções do mar na noite de segunda-feira impediram que uma equipe de 50 mergulhadores indonésios fosse transportada para navios de guerra estacionados na região do desastre.

Equipes de busca estão esperançosos para localizar a fuselagem do avião no fundo do mar e recuperar suas caixas-pretas – que podem fornecer pistas para as causas do acidente.

"É possível que os corpos estejam na fuselagem", disse o coordenador do resgate, ordinator Sunarbowo Sand, que está baseado na ilha de Borneo.

"Agora isso é uma corrida contra o tempo e o clima".

Caso AirAsia: dezenas de corpos são localizados:

Maiores acidentes aéreos Maiores acidentes aéreos

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade