PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio em hospital da Coreia do Sul deixa 40 mortos

26 jan 2018 - 07h53
(atualizado às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio em um hospital da Coreia do Sul que não tinha um sistema de combate a fogo deixou ao menos 40 mortos e mais de 80 feridos nesta sexta-feira, disseram autoridades, na mais recente tragédia a levantar preocupações sobre os padrões de segurança do país.

Bombeiros resgatam feridos de hospital incendiado, na Coreia do Sul.
Bombeiros resgatam feridos de hospital incendiado, na Coreia do Sul.
Foto: Reuters

Muitos pacientes "atravessaram fogo e fumaça" para escapar do incêndio no hospital Sejong, na cidade de Miryang, uma vez que a principal saída do prédio ficava no primeiro andar, que estava em chamas, disse uma autoridade da cidade à Reuters.

Outros pacientes usaram escadas e escorregadores de emergência para fugir de andares mais altos, e bombeiros carregaram diversas pessoas que não conseguiam andar.

O incêndio é o mais letal a acontecer na Coreia do Sul em ao menos uma década e ocorre depois de outro incêndio que deixou 29 mortos em uma academia no mês passado.

Uma lista colocada por bombeiros do lado de fora do hospital identificou ao menos 26 das vítimas por nome. Com idades variando de 35 a 96 anos, ao menos 20 das vítimas tinham mais de 70 anos.

Tóquio faz exercício contra ataque norte-coreano a míssil:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade