Guru indiano é mantido em freezer por seguidores após morte
Simpatizantes de Ashutosh Maharaj garantem que o líder está em um profundo estado de meditação e que prometeu 'voltar à vida'
Um guru indiano tem sido mantido dentro de um freezer por seus seguidores desde a sua morte, em 29 de janeiro. As pessoas que têm zelado pelo corpo de Ashutosh Maharaj em uma pequena cidade ao norte do estado de Punjab, acreditam que o guru retornará à vida para guiá-los.
Maharaj, de 70 anos, era um dos muitos gurus que chefiavam a 'Divya Jyoti Jagrati Sansthan', organização sócio-espiritual sem fins lucrativos que mantém milhares de fiéis ao redor do mundo.
O porta-voz da organização, Swami Vishalanand, afirma o que o líder não está morto, mas sim em 'samadhi', estado de completa meditação que mantém o guru consciente. "Maharaj continua mandando mensagens para seus seguidores durante seu estado de meditação; ele pede para que seus simpatizantes protejam seu corpo até que ele retorne”, contou Vishalanand.
A decisão de conservar o corpo de Maharaj foi contestada pelo antigo motorista do guru, que contou que vários seguidores buscam uma divisão dos bens do ex-chefe. A Corte, contudo, rejeitou a petição do homem depois que o governo de Punjab comunicou que Maharaj estava clinicamente morto e que seus seguidores poderiam fazer o que quisessem com seu corpo.
No site de Maharaj na internet foram postadas várias mensagens de agradecimento aos seguidores do guru, que permanecem em vigília durante meditações e sessões espirituais.
De acordo com Vishalanand, ao longo da história, dezenas de líderes espirituais entraram em um processo de completa meditação nas altas temperaturas dos Himalaias antes de voltar à vida.
Lakhwinder Singh, líder da vila onde vivem os seguidores de Maharaj, garantiu que os simpatizantes do guru permanecerão no aguardo:“Quando fechamos nossos olhos, podemos conversar com Maharaj e ele nos garantiu que voltará”.
Com informações da AFP.