Coreia do Norte convoca Assembleia Popular Suprema para 7 de abril
A Coreia do Norte realizará uma sessão de sua Assembleia Popular Suprema (Parlamento) no dia 7 de abril, quando Kim Jong-un pode confirmar sua função de herdeiro do regime comunista.
A reunião da Assembleia em Pyongyang foi anunciada em um breve comunicado divulgado pela agência oficial norte-coreana KCNA e citado pela sul-coreana Yonhap, que precisou que esta será a quarta sessão da Assembleia desde sua eleição em 2009.
A última sessão da Assembleia aconteceu em maio do ano passado, em meio à tensão entre Pyongyang e Seul após o afundamento, em março, de uma embarcação de guerra sul-coreana em águas próximas ao país comunista.
Os analistas de Seul especularam na época que a sessão poderia tratar da sucessão do líder norte-coreano, Kim Jong-il, 69 anos, que passaria o poder ao filho mais novo, Kim Jon-un.
Kim Jong-un, 28 anos, foi confirmado em setembro de 2009 herdeiro do regime comunista ao ser incluído na direção do Partido dos Trabalhadores, com vistas a assegurar o apoio da poderosa cúpula militar. Além disso, foi alçado à condição de general de quatro estrelas e ao posto de membro do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores, assim como à vice-presidência da Comissão Central Militar da formação.