PUBLICIDADE

Ásia

Colecionador chinês compra aquarela de Hitler por R$ 347 mil

23 jun 2015 - 07h11
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Colecionador chinês adquire aquarela de Hitler por 100 mil euros
Colecionador chinês adquire aquarela de Hitler por 100 mil euros
Foto: Twitter

Um colecionador chinês de arte adquiriu oito obras atribuídas ao ditador alemão Adolf Hitler, entre as quais se destaca uma aquarela de um castelo avaliada em 100 mil euros (R$ 347 mil), informou nesta terça-feira a agência estatal Xinhua.

O comprador asiático ofereceu o preço mais alto por uma aquarela com uma vista do castelo alemão de durante o leilão em Nuremberg, no sul da Alemanha. A sessão aconteceu no último fim de semana e contava com 14 aquarelas e desenhos assinados pelo líder nazista.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A identidade do comprador não foi revelada durante o leilão, mas depois se soube que a aquarela foi parar junto com outras sete obras na sala do colecionador chinês.

O leilão, assim como outros anteriores de pinturas de Hitler, esteve cercado de polêmica na Alemanha, onde as obras do ditador podem ser vendidas desde que não contenham símbolos nazistas.

A figura do ditador alemão também provoca controvérsia no gigante asiático, onde em maio um fotógrafo de Xangai foi detido por representar o presidente da China, Xi Jinping, com um bigode que alguns associaram a Hitler.

Colecionador de frutas tem 1,3 mil espécies em sítio de SP:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade