PUBLICIDADE

Ásia

AirAsia: agentes franceses chegam à área de queda na sexta

A agência francesa de investigação de acidentes BEA auxilia em investigações que envolvam alguma aeronave fabricada pela Airbus

1 jan 2015 - 18h32
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mapa com possível localização dos destroços é visto dentro de um navio de busca e salvamento no porto de Kumai, na Indonésia</p>
Mapa com possível localização dos destroços é visto dentro de um navio de busca e salvamento no porto de Kumai, na Indonésia
Foto: Beawiharta / Reuters

A agência de investigação de acidentes aéreos da França disse que sua equipe especializada na recuperação de caixas-pretas e equipamentos chegaria no início de sexta-feira à área de buscas pelo voo da AirAsia que caiu no domingo enquanto viajava da Indonésia para Cingapura.

A agência francesa de investigação de acidentes BEA auxilia em investigações que envolvam alguma aeronave fabricada pela Airbus, companhia sediada na França.

O mar revolto impediu que mergulhadores alcançassem os destroços do avião da AirAsia Indonésia, localizados perto da ilha de Bornéu, nesta quinta-feira, e uma autoridade do setor de aviação disse que poderia levar uma semana até que a caixa-preta da aeronave fosse encontrada.

"Durante a manhã de 2 de janeiro, no horário local, uma embarcação vai levar os investigares à área de buscas com equipamentos de detecção, incluindo hidrofones, para que se tente localizar os sinais acústicos provenientes dos dois gravadores de voo", disse a BEA, em comunicado.

O avião viajava a 9.753 metros de altitude e pediu para voar a uma altitude maior para evitar o mau tempo. Quando os controladores aéreos concederam permissão, alguns minutos depois, não receberam mais resposta.

O Airbus A320-200 caiu com 162 pessoas a bordo e nove corpos foram recuperados até o momento.

Encontrados destroços do avião da AirAsia no mar de Java:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade