PUBLICIDADE

Mundo

Argentina detecta 4 casos de variantes brasileiras

Trata-se de dois contágios pela variante do AM e dois pela do RJ

8 fev 2021 - 11h17
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Argentina confirmou nesta segunda-feira (8) a detecção de quatro casos do novo coronavírus ligados a variantes surgidas no Brasil.

Argentina está com fronteiras fechadas para turistas até o fim de fevereiro
Argentina está com fronteiras fechadas para turistas até o fim de fevereiro
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Em seu perfil no Twitter, o ministro da Saúde, Gines González García, disse que tratam-se de dois contágios pela variante P.1, que emergiu no Amazonas, e dois pela variante P.2, identificada pela primeira vez no Rio de Janeiro.

"Recentemente, detectou-se a variante do Amazonas P.1 em duas amostras e a variante do Rio de Janeiro P.2 em outros dois viajantes. Todos eles provenientes do Brasil", escreveu García.

Segundo o ministro, isso reitera a "importância de uma vigilância epidemiológica genômica para monitorar a introdução" de mutações do coronavírus Sars-CoV-2 na Argentina.

As duas variantes brasileiras são objeto de análise da comunidade científica, que suspeita que elas sejam mais contagiosas e dificultem a ação de anticorpos, embora não necessariamente mais letais.

A Argentina está com fronteiras fechadas para turistas estrangeiros até 28 de fevereiro e permite o acesso apenas a pessoas residentes no país.   

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade