Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Argentina atinge 1.000 mortes por coronavírus em quarentena

21 jun 2020 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

As mortes por coronavírus na Argentina atingiram 1.000 pessoas no domingo, de um total de 41.204 casos confirmados, já que o país mantém isolamento obrigatório para mitigar os efeitos da pandemia que afeta a população mundial.

O governo argentino disse que 12.728 pessoas se recuperaram do vírus.

"Quanto aos casos confirmados, 1.046 são importados, 15.528 são contatos próximos de casos confirmados, 17.095 são casos de circulação comunitária e o restante está sob investigação epidemiológica", afirmou um relatório do Ministério da Saúde.

Na Argentina, existe uma quarentena severa que começou no final de março e durará até 28 de junho, mais grave na capital federal e em grandes regiões orbanas, a fim de impedir a propagação do vírus.

Os números de contágio na Argentina registram níveis muito mais baixos do que os de seu vizinho Brasil, onde se estima que mais da metade das infecções na América Latina esteja concentrada nesse país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade