PUBLICIDADE

Após 5 dias, termina congestionamento no Canal de Suez

Via marítima foi liberada na última segunda-feira (29)

3 abr 2021
10h11 atualizado às 10h22
0comentários
10h11 atualizado às 10h22
Publicidade

Cinco dias depois da liberação do Canal de Suez, a autoridade responsável pela via marítima afirmou neste sábado (3) que não há mais nenhuma embarcação aguardando para fazer a travessia.

Uma imagem mostra o navio porta-contêineres Ever Given, um dos maiores porta-contêineres do mundo, depois de parcialmente reflutuado, no Canal de Suez
29/03/2021
Suez Canal Authority/Handout via REUTERS
Uma imagem mostra o navio porta-contêineres Ever Given, um dos maiores porta-contêineres do mundo, depois de parcialmente reflutuado, no Canal de Suez 29/03/2021 Suez Canal Authority/Handout via REUTERS
Foto: Reuters

"Todos os navios que esperavam na hidrovia desde o encalhe do Ever Given completaram a travessia", disse o chefe da Autoridade do Canal de Suez (SCA), Osama Rabie, em um comunicado oficial.

O navio porta-contêineres passou quase uma semana atravessado de uma margem à outra do canal e só foi desencalhado na última segunda-feira (29), provocando um congestionamento de mais de 400 embarcações.

O Canal de Suez é uma das principais rotas comerciais marítimas do mundo e conecta os mares Vermelho e Mediterrâneo, permitindo que navios viajem do Oriente ao Ocidente sem precisar contornar a costa da África. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade