Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apagão na Europa: empresa de água ativa geradores para garantir abastecimento em Madri

Na capital espanhola, cirurgias não urgentes foram canceladas; linhas de metrô de toda Espanha estão paradas

28 abr 2025 - 12h39
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Apagão na Espanha leva Madri a ativar geradores para garantir abastecimento de água, enquanto cirurgias não urgentes são adiadas e linhas de metrô permanecem paralisadas; França e Portugal também são afetados.
Apagão durante o Masters 1000 de Madri
Apagão durante o Masters 1000 de Madri
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

A empresa responsável pela maior parte do abastecimento de água da Comunidade de Madri ativou um plano de contingência e colocou geradores em operação para garantir o abastecimento de água na região da capital espanhola, diante do apagão que afeta o país nesta segunda-feira, 28.

Por meio de sua conta no X (antigo Twitter), o Canal de Isabel II, empresa da administração regional de Madri, informou que tenta manter a operação "em infraestruturas críticas, na medida do possível". Na Comunidade de Madrid vivem cerca de 7 milhões de pessoas.

Além da água, serviços de transporte foram afetados pelo blackout na Espanha. Todas as linhas do metrô de Madri permanecem fechadas devido ao apagão.

O atendimento nos centros de saúde públicos da Comunidade de Madri está garantido, segundo a Administração da região. As emergências estão sendo tratadas normalmente. Apesar disso, cirurgias não urgentes precisaram ser adiadas e serão remarcadas quando a energia for restaurada.

Portugal e França também enfrentam queda de energia nesta segunda-feira. As causas do apagão ainda são investigadas pelas autoridades.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade