Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

América Latina

Trump publica foto de Maduro algemado e com olhos cobertos por óculos escuros

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma foto do líder venezuelano, Nicolás Maduro, capturado após um ataque norte-americano à Venezuela neste sábado (3). Na imagem, Maduro está algemado e com os olhos cobertos por óculos escuros.

3 jan 2026 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

A foto, postada por Trump em sua rede Truth Social, está acompanhada de uma descrição: "Nicolás Maduro a bordo do USS Iwo Jima", em referência ao navio militar norte-americano para o qual foi transferido. O presidente da Venezuela aparece segurando uma garrafa de água, vestido com um agasalho cinza.

Os ataques foram feitos com helicópteros a partir da 1h50 da manhã (2h30 de Brasília) na capital Caracas, no estado Aragua (região central) e em La Guaira, costa central da Venezuela.

Segundo informações da correspondente da CNN no Pentágono, Nicolás Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram retirados à força do quarto onde dormiam por militares dos Estados Unidos durante a operação que levou à captura do presidente venezuelano.

A ação, descrita como extraordinária e de caráter noturno, foi confirmada publicamente por Donald Trump, que anunciou os acontecimentos nas redes sociais e, horas depois, detalhou a ação em um pronunciamento à nação.

Em entrevista telefônica ao jornal The New York Times logo após o anúncio inicial, Trump comemorou o resultado da missão. Segundo ele, a captura de Maduro foi fruto de "muito planejamento" e da atuação de "tropas e profissionais excepcionais".

Com AFP

RFI A RFI é uma rádio francesa e agência de notícias que transmite para o mundo todo em francês e em outros 15 idiomas.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade