Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Imagens mostram aeronave militar dos EUA destruída em base na Arábia Saudita

Aeronave é do modelo E-3 Sentry, usada para vigilância

29 mar 2026 - 17h58
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Avião aparece dividido ao meio
Avião aparece dividido ao meio
Foto: Reprodução/Reddit

Imagens mostram a destruição de uma aeronave de comando e controle dos Estados Unidos em uma base aérea na Arábia Saudita em meio à guerra contra o Irã. Os registros, que começaram a circular em uma página de Facebook voltada a notícias militares americanas, mostram o que seria um avião modelo E-3 Sentry aparentemente dividido em duas partes.

As fotos foram feitas na base aérea Prince Sultan, localizada a cerca de 100 quilômetros ao sudeste de Riad, segundo a BBC. Apesar da repercussão, o Comando Central dos Estados Unidos ainda não comentou publicamente o episódio.

O caso ocorre dias após um ataque atribuído ao Irã contra a mesma base. Na sexta-feira, 27, uma autoridade americana afirmou à Reuters que 12 militares dos EUA ficaram feridos, sendo dois em estado grave. Já o jornal The Wall Street Journal informou que pelo menos duas aeronaves de reabastecimento sofreram danos.

No domingo, a agência Fars News Agency, ligada à Guarda Revolucionária iraniana, afirmou que um drone teria atingido diretamente o avião de vigilância.

Segundo a Força Aérea dos Estados Unidos, a aeronave fornece "informações para comandantes de operações aéreas obterem e manterem o controle da batalha aérea".

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra