PUBLICIDADE

América Latina

Promotoria venezuelana diz que 73 pessoas foram libertadas após protestos

16 fev 2014 - 00h12
(atualizado às 00h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Promotoria venezuelana informou neste sábado que das 99 pessoas que estavam sob seu controle após as manifestações que acontecem no país desde quarta-feira passada, 73 foram libertadas, 13 estão detidas e os demais estão pendentes de serem apresentadas a um tribunal.

O Ministério Público assinalou que "foram outorgadas outras 48 medidas cautelares a favor de cidadãos acusados, após sua participação em fatos de violência nos dias 12 e 13 de fevereiro" em vários estados do país e na área metropolitana de Caracas, que se somaram a outras 25 que tinham sido emitidas até ontem.

"Cabe lembrar que à ordem do Ministério Público só foram postas 99 pessoas, das quais apenas 13 foram privadas de liberdade em virtude da gravidade das ações", informou o organismo em comunicado.

A oposição venezuelana informou a libertação de 112 pessoas que foram detidas desde quarta-feira passada após as manifestações que culminaram com fatos de violência, destacando que ainda restam 47 jovens detidos em vários estados do país, a maioria deles estudantes universitários, segundo disse a dirigente opositora Delsa Solórzano à agência EFE.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade