PUBLICIDADE

América Latina

Obama anuncia visita inédita a Cuba em março

18 fev 2016 - 12h57
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira (18) que viajará para Cuba em março, na primeira visita de um presidente americano em exercício à ilha nos últimos 88 anos.

Foto: Getty Images

A Casa Branca detalhou em comunicado que a visita de Obama à Cuba acontecerá nos dias 21 e 22 de março, e depois, acompanhado da primeira-dama, Michelle Obama, o presidente visitará a Argentina, nos dias 23 e 24 de março.

"Mês que vem viajarei para Cuba para promover o progresso e os esforços que podem melhorar a vida dos cubanos", disse Obama em sua conta oficial no Twitter.

Em outro tuíte, Obama enfatizou que, apesar do processo de normalização das relações bilaterais, ainda existem "diferenças" com o governo cubano e prevê abordá-las "diretamente" em sua visita à ilha.

"Os Estados Unidos sempre defenderão os direitos humanos no mundo todo ", ressaltou o presidente.

Obama destacou também o "progresso significativo" que possibilitou desde o início, há 14 meses, o histórico processo de normalização das relações diplomáticas entre os dois países, o que permitiu, entre outras coisas, a reabertura das embaixadas em Havana e Washington.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade