PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

Cerimônia de despedida de Chávez começa com ato religioso

15 mar 2013 - 14h04
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Centenas de pessoas se preparam para acompanhar o cortejo fúnebre que levará o caixão de Hugo Chávez</p>
Centenas de pessoas se preparam para acompanhar o cortejo fúnebre que levará o caixão de Hugo Chávez
Foto: EFE

Um ato religioso abriu a cerimônia de adeus do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez, que será levado nesta sexta-feira da Academia Militar de Caracas até o Quartel da Montanha, também conhecido como Museu da Revolução.

A cerimônia, que contou com uma homilia, foi transmitida em cadeia de rádio e televisão, começou com o hino nacional e contou com a presença do governo venezuelano, da cúpula militar, de militantes do movimento bolivariano e amigos do governante.

Hugo Chávez morreu no dia 5 de março, aos 58 anos. O major-general Jacinto Pérez Arcay, que Chávez sempre identificou como um professor, fez um discurso em homenagem ao presidente e sua obra. Após a cerimônia, os restos mortais de Chávez serão transferidos da Academia Militar até o Quartel da Montanha em um percurso de vários quilômetros.

Desde o dia 6 de março o caixão do governante ficou exposto na Academia Militar de Caracas, para onde milhares de pessoas foram para dar o último adeus a Chávez. Na madrugada de hoje o local foi finalmente fechado ao público.

O funeral de Chávez foi realizado no dia 8 de março e contou com a participação de mais de 49 chefes de Estado e delegações de mais de cem países.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade