PUBLICIDADE

América Latina

Médico cubano está livre do Ebola e terá alta em breve, diz mídia

5 dez 2014 - 19h38
Compartilhar

Um médico cubano que contraiu Ebola enquanto tratava pacientes em Serra Leoa receberá alta de um hospital de Genebra em breve e voltará a Cuba, depois que os médicos descobriram que ele estava livre do vírus, afirmou a mídia oficial cubana nesta sexta-feira.

Vista geral do Hospital Universitário de Genebra, onde o médico cubano Felix Baez foi internado. Foto de 20/11/2014.
Vista geral do Hospital Universitário de Genebra, onde o médico cubano Felix Baez foi internado. Foto de 20/11/2014.
Foto: Pierre Albouy / Reuters

Felix Baez, de 43 anos, é um dos 256 médicos cubanos e enfermeiros que foram para a África Ocidental para tratar pacientes no pior surto de Ebola da história que já matou mais de 6.000 pessoas. O compromisso de Cuba ganhou grande elogio internacional.

"Os exames confirmaram que o vírus desapareceu de seus fluidos corporais e ele será liberado em breve. Quando isso acontecer, o doutor Felix Baez Sarria voltará a Cuba", disse o jornal Granma, do Partido Comunista, citando um comunicado do Ministério da Saúde.

A televisão estatal cubana e a agência oficial de notícias Prensa Latina também citaram funcionários do Ministério da Saúde dizendo a mesma coisa. Eles não deram uma data para a alta de Baez.

Desde que foi levado de Freetown para o Hospital Universitário de Genebra, em 20 de novembro, Baez foi tratado em uma sala especial de uma área isolada do hospital por uma equipe de cinco especialistas que utilizam protocolos de segurança rígidos.

Cerca de 165 médicos e enfermeiros cubanos viajaram a Serra Leoa para missões de seis meses. Outros 53 estão na Libéria e 38 foram para Guiné.

(Reportagem de Daniel Trotta)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade