PUBLICIDADE

América Latina

Argentina: menina de 5 anos leva revólver para creche

Mãe da menina explicou que a arma era de sua propriedade e que a entregou à filha "por medo de que a estuprassem ou assaltassem"

13 mai 2015 - 19h23
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Pistola foi descoberta quando a menina tirou a arma de sua mochila na creche
Pistola foi descoberta quando a menina tirou a arma de sua mochila na creche
Foto: Cronica.ar / Reprodução

Uma menina de cinco anos chegou em um jardim de infância da cidade de Mar del Plata, na Argentina, com um revólver carregado que lhe foi dado por sua mãe por medo de que sofresse "um estupro ou um assalto", segundo meios de comunicação locais.

A pistola foi descoberta quando a menina tirou a arma de sua mochila na creche para guardá-la em outro lugar porque estava muito pesada. Nesse momento, outras crianças a viram e alertaram à professora.

Siga Terra Notícias no Twitter

O delegado de polícia Christian Marcozzi explicou à imprensa local que a arma, um revólver calibre 32, estava carregada com dois cartuchos.

PM prende homem com pistola calibre 380 no Tarumã:

Marcozzi disse que a mãe da menina explicou que a arma era de sua propriedade e que a entregou à filha "por medo de que a estuprassem ou assaltassem", segundo o site Infobae.

A polícia abriu uma investigação para determinar se efetivamente a mãe tem autorização para portar armas e se realmente entregou a pistola à filha.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade