Homem morre no Chile após explosão de bomba
Um homem de 27 anos morreu esta madrugada no centro de Santiago após a explosão de uma bomba que supostamente a própria vítima levava em uma mochila, informaram nesta sexta-feira fontes policiais.
A explosão aconteceu às 2h (3h de Brasília) disseram as fontes, acrescentando que o homem circulava em uma bicicleta que ficou destruída e que também foi encontrado no local um revólver calibre 38.
O subsecretário do Interior, Patrício Rosende, afirmou que as autoridades já sabem a identidade do morto, mas que não revelarão para não prejudicar a investigação, e acrescentou que o indivíduo tinha "uma vinculação evidente com grupos anarquistas".
O porta-voz da Promotoria leste da capital chilena, Mario Schilling, disse que o homem morto "não é uma pessoa desconhecida para a investigação" da Justiça chilena para esclarecer os casos de detonações e descobertas de bombas registrados na Região Metropolitana nos últimos três anos.
Ele confirmou também a presença de um segundo homem que viajava de bicicleta junto com o falecido, e que fugiu após a explosão.
O subsecretário do Interior confirmou que a bomba consistia em um extintor com pólvora preta dentro, "exatamente o mesmo tipo das que houve no passado".
A explosão causou danos em alguns imóveis próximos, incluindo uma creche, e obrigou a Polícia a isolar o setor, pois foram encontrados restos orgânicos em um raio de 70 metros.