PUBLICIDADE

América Latina

Fidel Castro e Maduro mantêm "prolongado encontro" em Cuba

22 dez 2013 - 01h21
(atualizado às 01h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente cubano, Fidel Castro, e o governante venezuelano, Nicolás Maduro, tiveram neste sábado um "prolongado encontro" em Havana, onde conversaram sobre temas regionais e lembraram "simbolicamente" o 19º aniversário da primeira visita do falecido líder Hugo Chávez à ilha.

Fidel e Maduro conversaram sobre temas regionais e lembraram "simbolicamente" o 19º aniversário da primeira visita do falecido líder Hugo Chávez à ilha
Fidel e Maduro conversaram sobre temas regionais e lembraram "simbolicamente" o 19º aniversário da primeira visita do falecido líder Hugo Chávez à ilha
Foto: EFE

"Maduro viajou até Havana para comemorar simbolicamente o aniversário de número 19 da primeira visita do comandante Hugo Chávez a Cuba e seu histórico encontro com Fidel em 14 de dezembro de 1994", informou a site oficial "Cubadebate", que, além disso, publicou fotografias da reunião realizada na manhã do sábado.

Segundo a mídia cubana, "durante o prolongado encontro Fidel e Maduro lembraram a figura e os ideais do líder da Revolução Bolivariana Hugo Chávez, a quem os uniu uma grande amizade".

A televisão estatal do país informou que Maduro presenteou a Castro uma bibliografia sobre Simón Bolívar e comemorou com ele a vitória eleitoral do Governo bolivariano nas eleições do dia 8 de dezembro.

Castro e Maduro também conversaram sobre temas regionais como a recente cúpula da Aliança Bolivariana (Alba) e Petrocaribe, realizada em Caracas, e a próxima cúpula presidencial da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) que acontecerá em Havana em janeiro.

Fidel Castro, de 87 anos e afastado do poder desde 2006, reapareceu esta semana na imprensa oficial após meses de silêncio e sem que fossem divulgadas imagens suas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade