PUBLICIDADE

Ex-presidente da Bolívia tenta suicídio na prisão

21 ago 2021 13h44
| atualizado às 14h11
ver comentários
Publicidade

A ex-presidente da Bolívia Jeanine Añez, que está presa, tentou cometer suicídio neste sábado, e está sendo atendida por médicos, disse um representante policial à mídia local.

A ex-presidenta de Bolivia Jeanine Añez
13/03/2021
REUTERS/Manuel Claure/
A ex-presidenta de Bolivia Jeanine Añez 13/03/2021 REUTERS/Manuel Claure/
Foto: Reuters

"Está dentro do delito de tentativa de suicídio... o médico forense chegou ao local para fazer um diagnóstico da senhora Jeanine Añez, para fazer uma avaliação do estado que ela se encontra", disse a um canal de televisão Douglas Uzquiano, diretor da Força Especial de Combate ao Crime.

A mídia boliviana informou que a ex-presidenta fez cortes no antebraço.

Añez foi levada na quarta-feira pela terceira vez em duas semanas para o hospital, onde os médicos disseram que fizeram um exame de tórax, e que ela sofria de hipertensão. Mais tarde, ela voltou para a prisão.

A ex-presidente, que está presa aguardando julgamento, foi detida no início de 2021 sob a acusação de participar de um golpe para derrubar o líder Evo Morales em 2019. Añez nega as acusações e diz que é vítima de perseguição política.

A Bolívia agora é governada pelo presidente socialista Luis Arce, que pertence ao partido de Morales.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade