PUBLICIDADE

América Latina

Maduro diz que falou com Capriles e concorda com auditoria de votos

15 abr 2013 - 01h28
(atualizado às 01h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maduro comemora no Pal&aacute;cio de Miraflores ap&oacute;s confirma&ccedil;&atilde;o da vit&oacute;ria</p>
Maduro comemora no Palácio de Miraflores após confirmação da vitória
Foto: Reuters

O presidente encarregado e vencedor das eleições neste domingo na Venezuela, Nicolás Maduro, disse que falou por telefone com o líder opositor Henrique Capriles sobre os resultados do pleito e assegurou que aceita que se faça uma auditoria.

Ao falar para seus seguidores que se reuniram em frente ao palácio de Miraflores (sede de governo), Maduro relatou que recebeu uma ligação de Capriles e disse que lhe propôs um "pacto" prévio ao anúncio dos resultados oficiais, mas ele o rejeitou.

"Solicito oficialmente ao Conselho Nacional Eleitoral a realização de uma auditoria (...) para que não fique dúvida sobre os resultados eleitorais", disse Maduro a uma multidão de chavistas reunida diante do Palácio Presidencial de Miraflores.

O pedido de Maduro vai no sentido da solicitação do reitor do CNE Vicente Díaz, que também defende uma auditoria sobre 100% das urnas, diante da vitória pela margem mínima de 235.000 votos sobre Capriles.

"Este resultado tão ajustado me obriga a solicitar ao Conselho Nacional Eleitoral a decretação de uma auditoria cidadã. Peço que se analisem 100% das urnas no país", disse Díaz.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade