PUBLICIDADE

América Latina

Cidade mexicana vive mistério após morte de dezenas de cães

Mais de 60 cães foram mortos envenenados nas últimas semanas em Hermosillo

4 abr 2015 - 08h17
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Box, um pastor alemão de 5 anos, está entre os cães mortos</p>
Box, um pastor alemão de 5 anos, está entre os cães mortos
Foto: BBC Mundo / Copyright

Há um mistério na cidade mexicana de Hermosillo: quem está por trás do envenenamento até a morte de dezenas de cachorros, muitos deles de estimação?

Mais de 60 cães foram mortos nas últimas semanas, muitos deles em suas próprias casas, por carne com veneno de rato ou inseticida jogada sobre muros e portões. Vários cães de rua também foram mortos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O responsável foi apelidado de "Mataperros" (assassino de cães) pela imprensa local.

Ativistas de direitos dos animais exigem uma investigação para apontar os autores das mortes, mas não está claro se a polícia tem os recursos para a investigação.

Hermosillo, uma cidade industrial de cerca de 800 mil habitantes no norte do México, é conhecida pela violência e crimes relacionados a drogas.

Cão leva bronca e parece responder ao dono:

Os envenenamentos vieram à tona em meados de março. De acordo com a agência de notícias Associated Press, autoridades ficaram surpresass quando 10 mortes de cães foram denunciadas num único dia - quantidade que a cidade geralmente registra num mês inteiro.

"Todo mundo aqui acredita que apenas uma pessoa esteja realizando essas ações", disse à AP Carolina de la Torre, ativista de direitos dos animais.

Segundo a agência, Raul Julia Levy, um ator baseado em Los Angeles, ofereceu US$ 10 mil (cerca de R$ 31 mil) de recompensa por informações que levassem à prisão do responsável.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade