PUBLICIDADE

América Latina

Chavista convoca povo para "defender nas ruas e em paz a democracia"

Jorge Rodríguez disse que os chavistas vão reconhecer o resultado, qualquer que seja

14 abr 2013 - 22h43
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe de campanha chavista, Jorge Rodríguez, pediu neste domingo aos venezuelanos para defenderem "em paz, mas na rua, a democracia e a revolução", e os convidou ao Palácio do Governo para acompanhar o presidente encarregado e candidato governista, Nicolás Maduro, após as eleições presidenciais.

O chavista também pediu calma na espera do resultado das eleições e assegurou: "Reconheceremos o resultado, qualquer que seja, mesmo que o comando antichavista vença por um voto. Mas caso a vitória seja nossa por pelo menos um voto, a defenderemos com o povo da Venezuela", advertiu.

Consultado sobre seu apelo à defesa da revolução, Rodríguez assegurou que há "amplos setores da população nas ruas", festejando, expressando sua alegria enquanto no comando antichavista "estão clamando por violência e desestabilização".

"Insistimos em fazer um pedido de paz, um apelo à sanidade e um apelo à defesa da democracia", acrescentou Rodríguez, que considerou que a expressão do povo "deve ser respeitada por todos".

Maduro vira motivo de piada após dizer que viu espírito de Chávez:

Rodríguez assegurou, imediatamente, que estão convocando o povo ao Palácio de Miraflores, "de onde o presidente Nicolás Maduro se dirigirá à nação".

Os venezuelanos participaram neste domingo das eleições convocadas após a morte, no dia 5 de março, do presidente Hugo Chávez. Entre os sete candidatos, Maduro e o dirigente opositor Henrique Capriles lideraram as intenções de voto.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade