PUBLICIDADE

Mundo

Alemanha prevê entrega de 3 milhões de doses da vacina da AstraZeneca em fevereiro

23 jan 2021 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha espera que a farmacêutica britânica AstraZeneca entregue 3 milhões de doses de sua vacina contra Covid-19 em fevereiro, apesar dos últimos problemas de produção da empresa, disse o ministro da Saúde, Jens Spahn, ao jornal Bild am Sonntag.

A AstraZeneca informou às autoridades da União Europeia na sexta-feira que reduziria as entregas da vacina contra Covid-19 ao bloco em 60%, para 31 milhões de doses no primeiro trimestre do ano, por causa de problemas de produção, afirmou uma autoridade de alto escalão à Reuters.

A redução representa outro revés para a vacinação europeia contra Covid-19, depois que a Pfizer e a parceira alemã BioNTech reduziram o fornecimento de sua vacina ao bloco nesta semana, dizendo que a medida era necessária por conta do trabalho de aumento da produção.

"A boa notícia é que se a vacina da AstraZeneca for aprovada no final de janeiro, esperamos pelo menos 3 milhões de doses da vacina para a Alemanha em fevereiro", disse Spahn ao Bild am Sonntag em uma entrevista.

Spahn reconheceu que isso era menos do que o esperado. O atraso mostrou que a produção de vacinas é uma tarefa muito mais complexa do que algumas manchetes da mídia sugeriam, acrescentou ele.

O ministro renovou sua promessa de que o governo será capaz de oferecer vacinação a todos os cidadãos que quiserem tomar a vacina até setembro. "Se as aprovações esperadas para novas vacinas vierem, continuará assim", disse Spahn.

O governo também permaneceu comprometido com sua meta de vacinar todos os cidadãos com mais de 80 anos até o final de março, segundo Spahn.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade