Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alemã Curevac começa última fase dos testes clínicos de vacina

Imunizante anti-Covid é um dos mais promissores na Europa

14 dez 2020 - 10h17
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O laboratório alemão Curevac anunciou nesta segunda-feira (14) que iniciou a terceira fase de testes clínicos de sua vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 em larga escala. A ideia, conforme comunicado da empresa, é envolver 35 mil voluntários tanto em países da Europa como na América do Sul.

Curevac entrou na fase 3 de testes de vacina candidata contra Covid-19
Curevac entrou na fase 3 de testes de vacina candidata contra Covid-19
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Considerado um dos mais promissores imunizantes europeus contra a Covid-19, a vacina candidata também usa a nova tecnologia do RNA mensageiro, assim como aquelas desenvolvidas pela norte-americana Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech (já autorizada para uso emergencial em seis países) e pela norte-americana Moderna.

"Esperamos que este estudo também demonstre a eficácia da tecnologia de mRNA", disse ainda em nota a Curevac, que está unindo a reta final da segunda fase de testes (feita com 600 pessoas no Panamá e no Peru) com a última etapa para acelerar o processo de estudo.

Os resultados da fase intermediária devem ser publicados até o fim deste mês.

A Comissão Europeia já fechou contrato de compra de 405 milhões de doses do imunizante - 225 milhões de doses iniciais e 180 milhões de adicionais em caso de comprovação de resultados. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade