PUBLICIDADE

Mundo

Air China suspende voos entre Pequim e Pyongyang indefinidamente

22 nov 2017 - 14h17
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Air China <601111.SS> <0753.HK> suspendeu indefinidamente voos entre Pequim e a capital norte-coreana, Pyongyang, citando demanda fraca, uma vez que a Coreia do Norte enfrenta sanções crescentes dos Estados Unidos devido a seus programas de armas nucleares e mísseis.

Aviões da Air China são vistos estacionados em aeroporto internacional de Pequim, China 
28/03/2016 REUTERS/Kim Kyung-Hoon/File Photo
Aviões da Air China são vistos estacionados em aeroporto internacional de Pequim, China 28/03/2016 REUTERS/Kim Kyung-Hoon/File Photo
Foto: Reuters

Um funcionário da assessoria de imprensa da companhia em Pequim disse à Reuters na quarta-feira que os voos foram suspensos porque "o negócio não era bom". Ele se recusou a comentar quando os vôos podem ser retomados.

A suspensão da operadora nacional chinesa acontece pouco depois da visita de um enviado chinês sênior à cidade e também coincide com a decisão dos EUA de recolocar a Coreia do Norte na lista de países que patrocinam terrorismo.

Um membro da equipe da companhia em Pyongyang, que não quis se identificar, disse à Reuters que a Air China pode retomar os voos sempre que houver demanda suficiente e o escritório irá operar normalmente, mesmo quando não houver voos agendados entre Pequim e Pyongyang.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade