PUBLICIDADE

África

Serra Leoa registra 121 mortes por ebola em 24 horas

Já são quase 680 vítimas fatais no país

6 out 2014 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um agente&nbsp;de sa&uacute;de vestido&nbsp;com equipamentos de prote&ccedil;&atilde;o examina&nbsp;crian&ccedil;as v&iacute;timas do&nbsp;ebola em um centro de&nbsp;Makeni, em&nbsp;Serra Leoa, em 4 de outubro</p>
Um agente de saúde vestido com equipamentos de proteção examina crianças vítimas do ebola em um centro de Makeni, em Serra Leoa, em 4 de outubro
Foto: Tanya Bindra / AP

Serra Leoa, um dos países mais atingidos pela epidemia do vírus ebola, registrou nas últimas 24 horas 121 mortes e 81 novos casos da doença, informou o Centro de Operações de Emergência do país. Com isso, o número de vítimas fatais da doença chega a 678.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no último balanço total de mortos divulgado em 1º de outubro, 3.439 pessoas morreram na epidemia e 7.492 foram infectadas pela doença. O relatório leva em consideração Serra Leoa, Libéria, Guiné, Nigéria e Senegal.

Casos nos Estado Unidos

O cinegrafista Ashoka Mukpo, 33 anos, chegou hoje aos Estados Unidos após ter sido contaminado pelo ebola na Libéria. Ele trabalhava como freelancer para a emissora NBC e, a presidente da empresa, Deborah Turness, afirmou que desde sábado, 4, ele estava em uma área de isolamento "por preocupação". Agora, Mukpo será colocado em isolamento no Centro Médico de Nebraska, em Omaha.

Ainda nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reunirá com os responsáveis do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para debater o avanço da doença no mundo.

Foto: Arte Terra

Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade