PUBLICIDADE

África

Por pouco, vítima de ebola não é cremada viva na Libéria

Homem se mexeu no momento em que era recolhido das ruas por agentes de saúde

3 out 2014 - 19h55
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A vítima se movimentou quando foi resgatada pelos agentes</p>
A vítima se movimentou quando foi resgatada pelos agentes
Foto: ABCNews / Reprodução

Um homem que os agentes de saúde pensavam ter morrido de ebola "despertou" no momento em que era levado para o crematório, informou o jornal The Independent. A cena foi filmada por uma equipe da rede de TV americana ABCNews que fazia uma reportagem sobre a doença na Libéria, na última quinta-feira.

Embora o homem tenha sido salvo da cremação, seu destino permaneceu incerto, por causa da falta de hospitais capazes de atender todas as vítimas da doença. A Libéria é um dos países que foram mais afetados pelo ebola.

De acordo com a BBCBrasil, o país tem uma população de 4,2 milhões de pessoas e apenas 51 médicos, 978 enfermeiros e parteiras e 269 farmacêuticos. O número de casos da doença já chega a 3.834 e o de mortos 2.069.

As autoridades liberianas disseram na quinta-feira que a pandemia do ebola deve ser tratada da "mesma forma" que a ameaça representada pelas armas nucleares. 

A Organização Mundial da Saúde anunciou nesta sexta-feira que já são 3.439 as vítimas fatais do vírus no mundo. Os Estados Unidos previram que 1.4 milhão de pessoas terão sido infectadas pelo vírus até janeiro de 2015.

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade