PUBLICIDADE

África

Nigéria admite que há 110 jovens desaparecidas após ataque

Grupo Boko Haram invadiu uma escola em Yobe há uma semana

26 fev 2018 - 13h20
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Protesto contra sequestro de 276 garotas em junho de 2014
Protesto contra sequestro de 276 garotas em junho de 2014
Foto: Getty Images

O ministro da Comunicação e da Cultura na Nigéria, Alhaji Lai Mohammed, informou hoje (26) que são 110 as meninas que ainda estão desaparecidas desde o ataque do grupo terrorista islâmico Boko Haram a uma escola em Dapchi, em 19 de fevereiro.

Em um primeiro momento, as autoridades pensaram que se tratavam de 50 vítimas. Depois, esse número foi elevado para 94, mas cerca de 48 meninas foram encontradas. Hoje, novamente, o governo atualizou para 110 o balanço de desaparecidas. "As forças de segurança não estão deixando passar nem uma pedrinha nas operações de busca pelas meninas", garantiu o ministro.

Membros do grupo Boko Haram invadiram a escola Girls Science Secondary School, no vilarejo de Dapach, em Yobe, no dia 19 de fevereiro. Familiares denunciaram à imprensa que muitas estudantes estavam desaparecidas desde o atentado, levantando a suspeita de que poderia ser um novo caso de sequestro. Há quatro anos, o Boko Haram sequestrou 270 estudantes da cidade de Chibok, em um caso que gerou comoção mundial.

Veja também:

Como escapei do Boko Haram após ser obrigada a usar colete de explosivos para missão suicida:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade