PUBLICIDADE

Presidente Zuma agradece família por dar Mandela à África do Sul

6 dez 2013 06h25
| atualizado às 07h14
ver comentários
Publicidade

O presidente sul-africano, Jacob Zuma, agradeceu na manhã desta sexta-feira a família de Nelson Mandela por compartilhar o ex-líder com a África do Sul, informa a rede de notícias local SABC.

"Nós temos uma dívida de gratidão com eles. Eles sacrificaram e suportaram muita coisa para que o nosso povo pudesse ser livre", disse Zuma. "Nossos pensamentos estão com sua mulher, Graça Machel, com sua ex-esposa Winnie Madikizela-Mandela, com seus filhos, netos, bisnetos e toda sua família", acrescentou Zuma, que anunciou a morte de Mandela, 95 anos, na noite de ontem. 

O Parlamento sul-africano fará uma sessão conjunta nesta sexta-feira para refletir sobre a vida e o legado de Nelson Mandela. Em comunicados, os presidentes das duas câmaras da Casa prestaram homenagem ao falecido líder. Parlamentares e o público também terão acesso a um livro de condolências para escreverem suas mensagens de despedida. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade