PUBLICIDADE

Nelson Mandela

Nelson Mandela recebe homenagem do Google

Gigante das buscas disponibilizou acesso direto ao Centro de Memória Nelson Mandela

6 dez 2013 - 07h45
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Página inicial do Google contém link para material especial sobre Nelson Mandela
Página inicial do Google contém link para material especial sobre Nelson Mandela
Foto: Reprodução

O Google também prestou sua homenagem ao ex-presidente, líder mundial Nelson Mandela, falecido na última quinta-feira, 5 de dezembro, aos 95 anos. Na página inicial do Google, abaixo do logotipo, um link no nome Nelson Rolihlahla Mandela, 1918-2013, leva o usuário para o Centro de Memória Nelson Mandela.

O arquivo multimídia inclui correspondências de Mandela com familiares, colegas e amigos, diários escritos durante seus 27 anos de prisão e notas que ele fez ao liderar as negociações que puseram fim ao apartheid na África do Sul. O arquivo também inclui fotos antigas  e rascunhos de material de Mandela para seu livro Conversas comigo mesmo, a sequência de sua autobiografia Longo caminho para a liberdade, além de vídeos e artigos sobre a vida e obra do grande líder mundial.

O Google começou a trabalhar com o Centro de Memória Nelson Mandela em 2011 para ajudar a preservar digitalmente milhares de documentos de arquivo, fotografias e vídeos sobre Nelson Mandela. Com base em Joanesburgo, o Centro de Memória Nelson Mandela está comprometido com a documentação de um dos maiores estadistas do mundo e a difusão da história de sua vida e seu trabalho para promover a justiça social em todo o mundo.

Veja momento em que presidente sul-africano anuncia morte de Mandela:

Vídeo reúne discursos históricos de Mandela na ONU:

Lembre a trajetória de Nelson Mandela:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade